1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Twitter

 

O mês passado o Twitter revelou que se encontrava a testar a nova funcionalidade de “Super Follow”, onde os criadores de conteúdos poderiam criar subscrições para os seus seguidores de forma a terem acesso a conteúdos exclusivos nos perfis dos mesmos.

 

Como exemplo, os criadores de conteúdos poderiam criar Tweets exclusivos para os membros “Super Follow”, que pagariam uma mensalidade para aceder a esses conteúdos, usando para tal o sistema de pagamentos diretos do Twitter no Android e iOS.

A funcionalidade ainda se encontra em testes e desenvolvimento interno pela empresa, mas tudo aponta para que venha em breve a começar a ser disponibilizada publicamente. No entanto, uma questão que ficou pendente seria o quanta parte destas mensalidades o Twitter iria recolher.

 

Isto porque o sistema de Super Follow, para além de pagar uma parte para os criadores dos conteúdos, certamente que o Twitter também iria ficar com uma percentagem dos pagamentos – de forma a gerar receitas. O que não se sabe é quanto será esta parte para o serviço.

 

No entanto, numa entrevista ao portal The Verge, Kayvon Beykpour, diretor de produtos do Twitter, revelou que a rede social não se encontra no negócio de contornar as regras existentes no mercado – deixando uma referência direta à controvérsia que se encontra atualmente em fogo entre a Apple e a Epic Games.

 

De acordo com o executivo, mesmo que seja implementada uma taxa de 30% em todos os pagamentos feitos sobre o sistema do Super Follow, e que 10 dólares passem apenas a 7 para os criadores desses conteúdos, este valor ainda é 7 dólares a mais do que aquilo que anteriormente era possível obter do Twitter.

 

No final, a plataforma encontra-se a colocar um pouco ao lado da controvérsia entre a Apple e a Epic Games, mas certamente que a percentagem que a empresa irá recolher sobre os Super Follow será algo de análise quando a funcionalidade for realmente lançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech