1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple computador com logo da empresa em destaque

 

Nomes como a Microsoft, Google e OpenAI encontram-se a apostar em força na Inteligência Artificial, criando novidades para o futuro e para as suas próprias plataformas. No entanto, a Apple é uma das que tem vindo a manter-se reservada sobre esse assunto.

 

A empresa não deixou muitos detalhes sobre quais os seus planos ou ideias sobre a IA, mas durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano, Tim Cook deixou algumas ideias da sua posição sobre a mesma.

 

Em resposta a um jornalista, Tim Cook referiu que a IA possui potencial no mercado. O mesmo deixou a indicação que, tal como acontece com qualquer nova tecnologia, ainda existem algumas questões que necessitam de ser resolvidas, mas que o potencial da IA no mercado é bastante elevado.

 

Cook afirma ainda que a Apple já tem vindo a integrar IA e machine learning sobre os seus produtos faz algum tempo. Exemplos disso podem ser encontrados no sistema de deteção de quedas do Apple Watch, ou até mesmo em algumas das funcionalidades da Siri. No entanto, ainda existe potencial da IA atual vir a melhorar o que a Apple fornece.

 

No entanto, a ideia de usar IA para criar conteúdos, que é a tendência nos dias de hoje, ainda é algo que a Apple não aplica propriamente na sua plataforma. Infelizmente, Tim Cook não deixou ideias de como esta tecnologia vai ser integrada, mas indicou que a empresa encontra-se atenta ao que está a ser realizado no mercado.

 

A Apple encontra-se a tomar uma posição mais neutra no mercado, ao contrário do que acontece com nomes como a Google e Microsoft. Invés de apostar em lançar produtos onde o termo IA seja o destaque, a Apple encontra-se a analisar qual a melhor forma de a integrar nos seus produtos e serviços – o que vai de encontro com aquilo que a empresa é conhecida.

 

Ao mesmo tempo, a Apple certamente que possui várias áreas onde pode aplicar a criação de conteúdos via IA, tanto a nível de hardware como de software. No entanto, em bom estilo da Apple, esta possivelmente deverá esperar que a tecnologia a se encontre mais "madura" no mercado antes de revelar as suas próprias novidades para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech