1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Chromium

 

A versão atualmente considerada como “estável” do Chromium 89 – e que é a base para várias outras adaptações de navegadores baseados no mesmo – possui uma falha zero-day que se encontra a ser ativamente explorada.

 

A falha foi descoberta no passado dia 9 de Março, sendo que a Google lançou a correção para o Chromium no dia 12 do mesmo mês. Como tal, todos os navegadores que se encontrem a usar a base do Chromium 89.0.4389.90 ou superior deverão encontrar-se seguros.

Esta falha encontra-se agora a ser publicamente revelada, no entanto os investigadores acreditam que a mesma já estaria a ser explorada para atividades maliciosas – como tal, para os utilizadores o recomendado será que verifiquem se os seus navegadores estão atualizados para as versões mais recentes.

 

A maioria dos navegadores baseados em Chromium, como o Google Chrome, Microsoft Edge, Brave, Opera, entre outros, já deverão encontrar-se com a versão mais recente, e como tal protegidos.

 

A falha permitia a execução de código remoto nos sistemas dos utilizadores, e poderia ser explorada quando os utilizadores visitavam websites desenhados especificamente para a explorarem

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech