1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google stadia

 

Até agora 2021 não tem sido propriamente um bom ano para o Google Stadia. A plataforma começou por encerrar os seus estúdios de desenvolvimento dedicado, e a plataforma em si ainda continua abaixo das previsões que a empresa certamente pretendia.

 

Ao mesmo tempo, e a piorar a situação, muitos dos títulos que se encontravam em exclusivo na plataforma estão agora a começar a sair do ramo para outros locais. Ao longo dos últimos meses o Google Stadia tem vindo a investir em força sobre o lançamento de títulos exclusivos na sua plataforma, com a tag “Only on Stadia”. Mas muitos desses títulos começam agora a planear a sua chegada a mais plataformas – o que deixa de lado o incentivo para usar o serviço de cloud gaming da Google.

 

Um desses títulos era o Super Bomberman R Online, que a Google tinha vindo a tentar manter como exclusivo na sua plataforma. No entanto, este título vai agora começar a chegar também à Xbox One/Series, PlayStation 4 e 5, Nintendo Switch e PC (pela Steam).

Ou seja, vai encontrar-se disponível em várias outras plataformas que até agora não era possível de usar, mesmo que tenha estado vários meses em exclusivo no Stadia – foi na realidade um dos primeiros títulos a ser fornecido na plataforma.

 

Provavelmente o timing do fim desta exclusividade será algo meramente de coincidência. No entanto, vai certamente ter impacto para a Google Stadia. Estando disponível noutros serviços, os utilizadores possuem menos incentivos para usar a plataforma da Google nesse sentido.

E espera-se que, durante os próximos meses, outros títulos venham a seguir a mesma tendência, deixando de ser exclusivos da Stadia e passando para outras plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech