1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fuchsia

 

Faz alguns anos que ouvimos falar sobre o Fuchsia, um sistema operativo algo envolto em mistério da Google. Este sistema era considerado como uma versão alternativa do Android para o mercado, e parece que agora começam a surgir mais novidades sobre o mesmo.

 

Apesar de o projeto ter vindo a ser desenvolvido de forma lenta ao longo dos anos, a Google tem vindo também a manter o seu desenvolvimento aberto – e não é propriamente um segredo bem guardado da empresa. Na realidade, de forma recente a Google começou a aceitar também contribuições para o projeto por parte de programadores independentes – com o objetivo de criar um sistema seguro e não inteiramente baseado em Linux.

 

Apesar de o Fuchsia não ser baseado no Linux, a Google ainda pretendia que o mesmo fosse capaz de correr apps desenvolvidas para este sistema, nomeadamente para o Android, enquanto mantinha também segurança para os utilizadores.

Até agora, o Fuchsia encontrava-se disponível apenas para download do código fonte do projeto, mas parece que finalmente o sistema da Google vai agora receber uma versão “de desenvolvimento”.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google tem vindo a realizar algumas alterações recentemente no projeto e sobretudo nas versões do mesmo, que apontam para a possível chegada de uma versão de desenvolvimento do sistema para o público em geral. Apesar de ainda ser uma versão bastante inicial, esta iria permitir aos utilizadores terem a capacidade de analisar o sistema num formato mais alargado.

 

O objetivo seria preparar um sistema para onde os programadores pudessem criar as suas apps, e as primeiras versões devem ser focadas em criar um ambiente de desenvolvimento. Isto iria permitir aos programadores interessados criarem as suas apps e testarem a mesma num ambiente mais realista, que provavelmente seria o mesmo que se encontraria na versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech