1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fuchsia

 

Ao longo dos últimos cinco anos, a Google tem vindo a desenvolver em segundo plano o sistema conhecido apenas como “Fuchsia”. Este sistema foi surgindo em rumores ao longo dos anos, mas ainda sem nada em concreto lançado no mercado.

 

No entanto, a Google pretende agora que o público venha a ajudar mais ativamente no desenvolvimento do mesmo, tendo sido confirmado que o Fuchsia OS vai agora ser mais aberto, nomeadamente ao serem aceites modificações por parte da comunidade de programadores.

 

Apesar de o Fuchsia ser um sistema que, desde os seus primeiros passos, foi desenvolvido em formato open source, este tinha vindo a ser mantido algo em segundo plano pela Google. A empresa praticamente não fazia atualizações sobre o mesmo, e as poucas que eram reveladas, nunca chegavam a chamar muito à atenção visto que a própria empresa não as destacava – como foi o caso do lançamento do site dedicado ao sistema, mas que apenas foi descoberto externamente por programadores.

 

Porem, a empresa parece agora estar a mudar esse plano, tendo revelado no seu blog que o Fuchsia encontra-se agora ativamente à procura do apoio da comunidade – na verdade, este é o primeiro anúncio oficial que a Google faz acerca do sistema, portanto sem dúvida uma grande novidade.

 

Segundo a empresa, o Fuchsia pretende ser um projeto de longo prazo para criar um sistema de uso geral, open source e que possa ser expandido no futuro. Com isto em mente, a empresa irá agora começar a aceitar modificações que sejam enviadas pela comunidade para o projeto e que possam ajudar a Google a desenvolver o sistema para atingir alguma maturidade.

 

A empresa refere ainda que o Fuchsia será focado em fornecer aos utilizadores segurança, privacidade e a capacidade de ser atualizado de forma simples e rápida. A empresa também revelou um mapa detalhado sobre o que espera realizar com o sistema o longo dos próximos anos, e onde se espera que o mesmo atinja alguma maturidade.

 

O principal ponto de dúvida será sobre a capacidade deste sistema alguma vez vir a tornar-se uma realidade no mercado. A Google certamente que pretende que este venha a ser considerado uma alternativa às plataformas atualmente existentes, no entanto várias fontes também apontam que a empresa considera o mesmo como uma “experiência”, e como tal pode sempre levar a mudanças drásticas no projeto.

 

Seja como for, o desenvolvimento do Fuchsia está certamente a avançar mais nos últimos tempos do que tem vindo a acontecer ao longo dos cinco anos em que se encontrou algo “esquecido” em segundo plano pela Google – e isso serão boas notícias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech