1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fuchsia OS

 

Faz algum tempo que a Google se encontra a desenvolver o seu sistema Fuchsia OS, que tinha inicialmente como plano ser um sistema dedicado da empresa alternativo ao Android. O sistema tem vindo a receber algumas novidades nos últimos meses, tanto que finalmente ficou disponível para alguns produtos da empresa, como o Nest Hub Max.

 

Alguns rumores apontavam ainda que a Samsung teria planos de, no futuro, alterar o sistema Android em alguns dos seus dispositivos pelo Fuchsia OS, no entanto este ainda se encontra longe de ser considerado um sistema estável o suficiente para essa tarefa.

 

No entanto, parece que a Google se encontra a tentar tornar o sistema uma realidade cada vez mais centrada nos utilizadores. De acordo com os rumores mais recentes, a Google espera começar a apostar mais no desenvolvimento do Fuchsia OS para 2023, com a criação não apenas de melhorias para o mesmo, mas também com o suporte para diversos SDKs e focado para ajudar os programadores a criarem as suas aplicações no mesmo.

 

A ideia da Google passa por criar um sistema focado em tornar-se modular, e que possa ser rapidamente adaptado para qualquer dispositivo no mercado. O Android encontra-se certamente focado para dispositivos como smartphones e tablets, mas a ideia com o Fuchsia OS será criar um sistema que pode ser ajustado para qualquer dispositivo.

 

De relembrar que o Fuchsia OS começou a ser oficialmente desenvolvido em meados de 2017, mas tem vindo a passar por períodos altos e baixos, tendo estado mesmo perto de ser cancelado. No entanto, a Google terá decidido manter o seu desenvolvimento, e faz alguns meses que foram sendo reveladas várias novidades do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech