1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Fuchsia os

 

O sistema Fuchsia da Google tinha vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, mas até agora todas as informações que são conhecidas sobre o mesmo são apenas pequenos detalhes. O sistema tem estado envolto numa certa incerteza e mistério.

 

No entanto, durante o evento Google I/O deste ano a Google revelou algo que não costuma ser publicamente apresentado: mais detalhes sobre este sistema operativo misterioso.

Em entrevista ao The Verge, Hiroshi Lockheimer, executivo da divisão do Android e Chrome dentro da Google, revelou alguns detalhes sobre o que esperar do futuro para o Fuchsia, e segundo o mesmo o público não deve esperar que o sistema venha a ser uma alternativa ao Chrome OS ou ao Android como um todo.

 

Segundo este, o Fuchsia será destinado sobretudo a dispositivos da Internet das Coisas, e não como uma alternativa aos sistemas operativos que estão atualmente populares no mercado. De relembrar que, no início, o Fuchsia era apelidado como sendo uma versão alternativa do Android e que poderia vir a ser integrada em futuros smartphones da Google.

Lockheimer afirma ainda que, apesar de uma grande parte da comunidade estar a pensar que este sistema é destinado a dispositivos móveis, na realidade ele destina-se apenas a dispositivos electrónicos em geral.

 

Nos últimos meses não tem vindo a ser reveladas muitas informações acerca deste sistema, e cada vez mais parece improvável que a Google venha a implementar o mesmo como uma solução permanente. É possível que o sistema venha a surgir como uma alternativa para os fabricantes interessados em utilizar o mesmo nos seus dispositivos da Internet das Coisas, mas além disso não se espera muitas mais novidades no setor.

 

Do que se sabe até ao momento, o sistema operativo será capaz de executar aplicações desenvolvidas para Android, irá contar com uma interface bastante similar ao que se encontra no Android, mas sobre um kernel totalmente desenvolvido pela Google.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech