1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Clubhouse

 

O Clubhouse tem vindo a ser uma tendência da internet nas últimas semanas, mas infelizmente a plataforma ainda se encontra disponível apenas para utilizadores no iOS. Apesar de a aplicação para Android estar prometida para breve, esta ainda não se encontra disponível – e como tal, uma grande parte dos utilizadores fica de fora da experiência.

 

Porém, existe uma forma de aceder à plataforma pelo sistema da Google, embora não seja a mais “fiável”: com recurso a uma app modificada para o efeito. Apelidada de “Houseclub”, esta aplicação para Android permite aos utilizadores acederem ao Clubhouse a partir dos seus dispositivos Android.

 

Antes de mais é importante referir que existem alguns riscos em aceder através desta aplicação. Para começar, a app não é oficial, e como tal, existe uma certa possibilidade que o Clubhouse possa bloquear contas que acedam à mesma usando este truque – não seria a primeira vez que uma plataforma bloqueia contas por acederem por apps não oficiais.

 

No entanto, se está disposto a correr o risco, a app permite aceder às principais funcionalidades do Clubhouse, como as salas, permitindo ainda participar ou apenas ouvir as conversas. É também possível aceder ao perfil dos utilizadores na plataforma e seguir os mesmos, ou até colocar a aplicação em segundo plano para reproduzir se estar com a mesma aberta. No final, esta aplicação permite aceder a funcionalidades básicas e essências do Clubhouse para quem tenha uma conta no serviço.

 

No entanto, ainda existem inconvenientes, já que muitas funcionalidades não podem também ser usadas, como é o caso da capacidade de procurar por temas específicos. Obviamente, fica ainda em conta os riscos associados com o possível bloqueio da conta e do número de telefone associado à mesma, por uso de uma app não oficial.

 

No entanto, se apenas pretende usar para experimentar a plataforma, será sem dúvida uma boa opção até que o Clubhouse fique disponível oficialmente no Android.

De notar que o Houseclub não se encontra disponível na Google Play Store, sendo que o download deve ser realizado a partir do GitHub – a app possui o código fonte disponível no mesmo local, caso tenha interesse em analisar.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech