1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google seguro

 

Muitos smartphones no mercado foram criados com o objetivo de focarem-se em substituir alguns produtos que já existiam até à altura – como é o caso de leitores MP3 ou câmaras fotográficas simples. No entanto, a Google agora pretende que os mesmos possam substituir até chaves de casa ou a carteira.

 

O Android Ready SE Aliance trata-se de um novo programa da Google focado em certificar dispositivos que tenham a segurança necessária para permitir o uso em ambientes que exijam mais segurança. Para um dispositivo ser certificado com este programa necessita de contar com duas funcionalidades: uma componente de hardware para garantir encriptação e segurança de conteúdos, como acontece com o chip Titan M do Pixel, e software a acompanhar o mesmo passo.

 

novo programa de certificação da google

 

Na parte do hardware, o dispositivo deve proteger a integridade dos dados e a segurança dos utilizadores na realização das tarefas a que se destina. Por exemplo, para usar um sistema de chaves de uma casa, é necessário que as mesmas processem as tarefas de autenticação num ambiente seguro, algo que apenas pode ser inteiramente completado num chip a nível de hardware.

 

Android ready SEE

 

A segunda parte será a nível do software, onde as aplicações e o próprio sistema operativo devem contar com funcionalidades adaptadas para a tarefa que se pretende realizar, e de forma a garantir a segurança dos dados no mesmo.

 

O objetivo da empresa passa por desenvolver um programa que possa ajudar os fabricantes a adotarem novas soluções para os seus clientes, nos mais variados formatos e de forma segura. Por exemplo, com este programa seria possível substituir conjuntos de chaves em sistemas digitais ou até carteiras por completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech