1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Nicolas Maduro venezuela

 

O Facebook revelou ter bloqueado a página do presidente da Venezuela de publicar qualquer conteúdo durante 30 dias, depois de a mesma ter sido usada para divulgar conteúdo de desinformação sobre o COVID-19.

 

De acordo com o comunicado da rede social, citado pela Reuters, o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, terá propagado mensagens de desinformação sobre o processo de vacinação contra o COVID, o que terá agora levado a uma suspensão de 30 dias na plataforma – onde todas as páginas associadas com o presidente não irão poder publicar novos conteúdos.

 

Em causa encontram-se as declarações não suportadas por provas científicas relacionadas com o medicamento “Carvativir”. O presidente teria declarado que umas gotas de Carvativir seriam suficientes para prevenir o covid nos utilizadores e sem qualquer efeito secundário – o que até ao momento não existe qualquer evidencia de tal. A própria Organização Mundial de Saúde já informou que o Carvativir não possui nenhuma evidência que cure ou trate de alguma forma contra o COVID.

 

Esta não terá sido a primeira vez que o presidente da Venezuela usou a sua página da rede social para difundir ideias erradas e enganadores para os utilizadores finais sobre o COVID – e terá sido também um dos motivos que levou agora à suspensão das publicações feitas.

 

Esta suspensão também deixa a ideia que o Facebook encontra-se a aplicar as medidas de restrição para evitar a desinformação na plataforma sobre todos os utilizadores, independentemente do seu estatuto no final – o que certamente será importante para a rede social, que nos últimos tempos tinha vindo a ser criticada sobre a sua falta de ação nestes casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech