1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch censurado

 

O Twitch tem regras bastante apertadas no que respeita aos conteúdos que podem ser transmitidos na plataforma, e pornografia não se encontra nas possibilidades de tal.

 

No entanto, se esteve recentemente na plataforma, existe uma forte possibilidade que acabou por ver conteúdos para adultos diretamente na página inicial do serviço, o que terá obrigado a plataforma a aplicar agora medidas mais drásticas.

 

Em Dezembro de 2020 o Twitch lançou uma nova funcionalidade que permite aos criadores de conteúdos colocarem os seus canais em destaque para a comunidade – desde que paguem para isso. Estas promoções tanto podem ser feitas pelos criadores de conteúdos como também pelos utilizadores, sobre o formato de doações para os criadores.

 

No entanto, recentemente parece que esta funcionalidade começou a ser usada para outros fins. De acordo com o portal PCGamer, vários canais que estariam a transmitir conteúdos para adultos no serviço começaram recentemente a usar esta funcionalidade para promoverem os mesmos para a página inicial da plataforma.

 

exemplo de promoção de conteúdo adulto no Twitch

 

O criador de conteúdos @thenoosh22 demonstrou numa mensagem no Twitter alguns dos conteúdos que estariam a ser transmitidos, que claramente demonstram ser para adultos e a surgir na página inicial do serviço, como recomendação para outros utilizadores.

 

Face a este problema, o Twitch confirmou que se encontra a colocar em pausa o sistema de promover streams para a comunidade, enquanto se avalia formas de evitar situações similares no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech