1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

Depois de terem sido revelados 125GB de dados associados ao código e informações do Twitch, a plataforma agora verificou um novo ataque, onde a imagem principal do seu site foi modificada.

 

De acordo com o portal The Verge, a imagem de fundo da página principal do Twitch esteve, durante algumas horas, a apresentar a cara de Jeff Bezos, no que se acredita que tenha sido uma modificação maliciosa da mesma.

 

A imagem surgia como fundo do website, atrás dos conteúdos normalmente recomendados para os utilizadores. A mesma ainda esteve ativa algumas horas, antes do Twitch ter removido a imagem de fundo por completo.

Até ao momento ainda se desconhece como a imagem foi modificada, e se estará relacionado com o recente ataque e roubo de dados da plataforma. Algumas fontes apontam que os atacantes ainda podem ter alguma forma de acesso às infraestruturas da plataforma, e que terão usado esse acesso para mudar a imagem de fundo.

 

imagem do ataque site principal

 

No entanto, existe também a possibilidade que a alteração tenha partido de um ataque direcionado para a cache. O Twitch utiliza bastante sistemas de cache, e os atacantes podem ter modificado a imagem de fundo previamente, quando tinham acesso à infraestrutura, sendo que apenas agora essa alteração se encontra visível.

 

O Twitch já confirmou ter sido alvo de um ataque, de onde os dados internos da empresa foram roubados, mas não deixou comentários relativamente à recente mudança da imagem de fundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech