A Amazon encontra-se a enfrentar mais um processo nos tribunais por, alegadamente, ter violado as regras para junto com os seus funcionários.
De acordo com o portal The Verge, a empresa encontra-se a enfrentar mais um processo nos tribunais por ter falhado a fornecer pausas de refeição aos seus funcionários. Lovenia Scott, um ex-funcionário da Amazon que trabalhava nos armazéns da empresa em Vacaville, Califórnia, alega que a empresa não fornecia os 30 minutos de pausa para as refeições que são permitidas para os funcionários.
Quando surgia espaço para essas pausas, os funcionários eram ainda pressionados a manterem a atenção sobre os seus walkie-talkies para eventuais problemas que pudessem surgir na linha de distribuição e onde fosse necessária a intervenção imediata – o que também acontecia com regularidade.
Além disso, o caso aponta ainda falhas no processamento deste tempo, com alguns funcionários a terem cortes substanciais nos seus períodos de pausa. Por exemplo, sempre que um funcionário entra em pausa para refeições necessita de passar o seu cartão sobre o ticket de controlo – o problema seria que o tempo das pausas era contabilizado desde que esta foi estabelecida pela Amazon. Portanto, um funcionário que tivesse de aguardar no final de uma fila para passar o cartão poderia ter a sua pausa consideravelmente mais reduzida face a quem se encontrava nos primeiros lugares.
O caso aponta ainda que os funcionários da Amazon não foram, em muitas ocasiões, compensados por usarem os seus próprios smartphones para realizar comunicações em nome da empresa. De notar que Scott trabalhava nos armazéns da Amazon entre 2016 e Janeiro de 2019, e durante este período foi quando se verificou os incidentes referidos.
Até ao momento a Amazon ainda não comentou esta situação.
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