A “Área 120”, pequena equipa da Google focada em desenvolvimento de projetos experimentais, acaba de lançar uma nova aplicação que poderá ser útil para os utilizadores que pretendam organizar os recibos das suas compras.
A nova aplicação Stack permite aos utilizadores realizarem o scan de documentos através do smartphone, armazenando os mesmos no Google Drive de forma organizada. Através do uso de sistemas de reconhecimento da escrita, a aplicação é capaz de identificar que género de documento se trata, e coloca o mesmo na pasta correta associada.
Na sua base, o Stack pode ser considerado mais uma app de digitalização de documentos, que não é algo propriamente novo no mercado. Mas esta conta com o poder da Google para melhorar drasticamente o funcionamento de certas opções. Usando a tecnologia OCR da Google, a app é capaz de pesquisar por texto dentro das imagens digitalizadas, além de ser também capaz de separar os documentos em diferentes pastas ou categorias, conforme do que se trate.
Por exemplo, se pretende manter um registo de todos os recibos que possui, basta fazer o scan e escolher qual a categoria onde pretende que o mesmo seja colocado, ficando acessível a partir dai num formato mais rápido.
A aplicação encontra-se disponível na Google Play Store, mas infelizmente parece que ainda não está acessível em Portugal. A alternativa será descarregar diretamente o APK a partir deste link.
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