1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram reels duetos

 

O Instagram continua a tentar cativar os utilizadores do TikTok a migrarem para a sua plataforma do Instagram Reels, e uma das formas de fazer exatamente isso passa por fornecer as mesmas funcionalidades que se encontram na plataforma rival.

 

Os utilizadores do Reels podem agora começar a contar com uma nova funcionalidade que, mais uma vez, foi retirada diretamente do TikTok, e que vai permitir a criação de duetos dentro do serviço. Apelidada de “Reels Remix”, esta funcionalidade permite criar duetos com outros utilizadores do Instagram, de forma similar aos duetos do TikTok.

Os vídeos originais e dos criadores são depois colocados lado a lado, e podem ser misturados com o som que esteja a passar em cada um. Para criar um dueto basta selecionar a opção “Remix Reels” que vai encontrar-se no menu das opções de conteúdos na plataforma.

 

É possível aos utilizadores controlarem o volume dos vídeos, adicionar um voiceover, juntamente com outras ferramentas de edição. No entanto, esta funcionalidade apenas se vai encontrar disponível para os conteúdos que permitam o “Remix” – vídeos antigos da plataforma não vão estar com a funcionalidade ativa por padrão, mas os seus criadores podem aceder aos mesmos e ativar caso assim o pretendam.

 

É importante relembrar que, apesar de o Reels ter começado como uma aposta rival para o TikTok, nos últimos meses a plataforma tem vindo a incentivar os criadores de conteúdos a realmente lançarem os seus conteúdos na plataforma, e a não colocarem apenas a criações do TikTok nos seus perfis – algo que, aparentemente, muitos criadores se encontravam a fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech