1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


O caminho que o Firefox 4 tem seguido tem sido um pouco tortuoso. Foram muitas as versões de teste que foram disponibilizadas à comunidade e isso tem deixado os seus potenciais utilizadores nervosos. Mas a espera terminou e, mais uma vez, antes do tempo previsto.

A data anunciada pela Mozilla para a disponibilização da versão final era o dia de amanhã, 22 de Março, mas desde o fim de semana que se encontram disponíveis para download no seu FTP as versões para os mais variados sistemas operativos.

Esta nova versão traz é o colmatar de muitos meses de desenvolvimento, onde foram lentamente adicionadas as funcionalidades que vão agora encontrar. Existem algumas novidades a nível da interface, o que já vinha sendo disponibilizadas nas versões anteriores e, principalmente, foi focado um ponto muito importante e que é reconhecido ao Firefox, a estabilidade. A separação dos processos dentro do próprio browser permite que em caso de problemas num separador, este seja removido, sem afectar o desempenho global do browser.

Esta versão trouxe de volta o suporte para a maioria dos add-ons desenvolvidos para este browser. As versões beta tinham esta funcionalidade desabilitada por questões de segurança e de desenvolvimento das diferentes versões.

Na mesma linha do que os restantes browsers apresentam, também a Mozilla investiu na utilização da aceleração por hardware para que o seu browser tenha um comportamento mais rico e faça uso pleno do hardware onde corre os conteúdos que a Internet lhe oferece. Aplicações web, jogos e conteúdos multimédia passam agora a ser apresentados com maior fluidez.


Apesar de estar já disponível nos servidores de FTP da Mozilla, esta versão apenas deverá ver a luz do dia de forma oficial amanhã. Depois disso serão os vossos próprios browser a alertar para a necessidade de actualização.

Se não pretenderem esperar pela Mozilla e querem ter já a versão final de um dos browsers mais aguardados dos últimos tempos, só têm de descarregar a versão que se adapta a vós e começarem a usa-la.

Depois desta cruzada terminada, é hora da Mozilla começar então a desenvolver as novas versões. Lembramos que é suposto chegarmos ao final do ano de 2011 com a versão 7 na rua. Mas para isso vão ter de aplicar muitos esforços e fazer ciclos de desenvolvimento mais curtos e objectivos.

Download: Firefox 4.0 Final
PT-PT
pt-br
eng-us

Fonte: peopleware



Última edição por DJPRMF em Seg 21 Mar 2011 - 21:55, editado 2 vez(es) (Razão : Link editados)




Comentário antigo:
Tenho de dizer:

FINALMENTE!!! Very Happy

Comentário antigo:
Mesmo!
Ao menos depois de tanto adiamento adiantarem-se no lançamento não oficial. Razz

Comentário antigo:
Já estou a usar desde manhã, vamos ver se continua a ser o melhor navegador, esta é a minha opinião...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech