1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nos chamadas telefónicas

 

Os utilizadores da NOS agora podem utilizar a tecnologia VoLTE e WiFi-Calling sobre os seus dispositivos, e caso estes sejam compatíveis com estas tecnologias.

 

A empresa confirmou que ambas as tecnologias encontram-se agora disponíveis para todos os clientes com planos de telemóvel, permitindo assim realizar chamadas com mais qualidade. O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas usando em conjugação com redes LTE, o que permite obter uma maior qualidade nas chamadas realizadas.

 

Quanto ao WiFi-Calling (Voice over WI-FI) este permite aos utilizadores usarem os seus números da NOS para realizarem chamadas através de redes wi-fi diretamente, o que também deverá fornecer melhorias a nível da qualidade das chamadas, e permitir realizar as mesmas até onde a receção de sinal da operadora seja mais reduzida.

 

Ambas as tecnologias, no entanto, apenas podem ser usadas em dispositivos que tenham compatibilidade com as mesmas – a lista de equipamentos que suportam chamadas VoLTE pode ser bastante extensa, portanto necessita de analisar caso a caso. Em ambas as situações, podem ser também necessárias configurações adicionais nos dispositivos para ativar a tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech