1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter

 

O Twitter revelou que vai começar a fornecer algumas novidades para os utilizadores que utilizem chaves de segurança com as suas contas. Apesar de o uso de chaves de autenticação no Twitter estar disponível desde meados de 2018 – ou de Dezembro para o caso das aplicações em dispositivos móveis – a plataforma apenas permitia o uso de uma chave de cada vez e por conta.

 

Isto pode ser um problema, pois muitos utilizadores usam mais do que uma chave de autenticação – por exemplo, em diferentes locais onde se encontrem de forma regular. Com o suporte apenas para uma chave de cada vez, isto impede que se possa realizar o login nas contas em outras localizações e quando não se possui acesso físico às mesmas.

 

No entanto, o Twitter revelou agora que vai começar a permitir usar mais do que uma chave física para o login nas contas, tanto a partir da versão web como também diretamente pelas aplicações para Android e iOS.

 

De notar que ainda será necessário fornece um método de login alternativo em duas etapas – por exemplo, com uso de códigos enviados por SMS ou através de apps de verificação 2FA. Apesar disso, o Twitter pretende vir a eliminar essa necessidade no futuro, passando a aceitar apenas o uso exclusivo de chaves de autenticação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech