1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pokémon go

 

Apesar do sucesso inicial de Pokemon GO ter acalmado nos últimos anos, ainda existe uma larga percentagem de utilizadores que continuam ativos no jogo – e com bastante sucesso. No entanto, para quem tenha um iPhone, nas últimas semanas pode ter verificado alguns problemas.

 

Ao que parece, segundo revela o portal Nintendo Life, existem múltiplos relatos de utilizadores que foram banidos de Pokémon Go apenas por usarem um sistema modificado, mesmo que este não afete em nada o jogo em si.

Os relatos apontam que o bloqueio está a ser aplicado aos utilizadores que tenham versões do iOS com o jailbreak aplicado – e parece que ocorre mesmo que o sistema não tenha qualquer género de modificação.

 

Quando o jogo é iniciado nestes dispositivos, e deteta que existe jailbreak aplicado, a Niantic é notificada da situação e a conta do utilizador bloqueada de forma permanente. Por norma, isto acontece apenas quando existe software criado especificamente para contornar as proteções do jogo, ou para dar vantagens injustas na plataforma.

Porém, parece que a medida é aplicada até mesmo a quem não tenha qualquer género de mod ou software de terceiros instalado no seu dispositivo.

 

Este problema, porém, não parece ser único. Em meados de Junho do ano passado também vários utilizadores reportaram que, de um dia para o outro, as suas contas foram banidas apenas porque a app do jogo era usada num dispositivo com jailbreak, com a Niantic a requerer que os utilizadores afetados contactem a empresa para restaurar o acesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech