1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

O Twitch revelou que vai realizar uma “limpeza” sobre a sua plataforma, depois de ter sido descoberto um conjunto de milhares de bots que estariam a ser usados para inflacionar artificialmente os números de visualizações e seguidores dentro da plataforma para alguns criadores de conteúdos.

 

De acordo com o serviço, foram descobertos mais de 7.5 milhões de contas associadas com bots, que estariam a ser usadas para aumentar artificialmente os dados de alguns criadores de conteúdos. Na mensagem deixada pela plataforma no Twitter, esta alerta os criadores de conteúdos para a possibilidade de se verificar uma queda no número de seguidores ou visualizações de alguns conteúdos durante os próximos dias, como parte desta limpeza.

 

A empresa sublinha que estas contas, possivelmente associadas a serviços de vendas de visualizações e seguidores, estariam a ser usadas para inflacionar os números de alguns criadores – através da visualização e do seguir as contas.

 

Twitch alerta sobre bots

 

As quedas encontram-se já a fazer sentir, sendo que um dos maiores streamers da plataforma, o “xQc”, perdeu cerca de 2.2 milhões de seguidores em menos de 24 horas – passando, segundo os dados da SocialBlade, de 8.1 milhões de seguidores para cerca de 5.9 milhões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech