Para muitos, a cache do Google permite aceder a alguns conteúdos de websites que se encontram inacessíveis, apresentando o último resultado em cache quando os bots da Google conseguiram aceder ao site.
Esta funcionalidade é algo que se encontra disponível praticamente desde que existe a “Google” por si mesma, no entanto, ao longo dos anos não tem recebido qualquer alteração ou novidade. Apesar de ser de uso bastante limitado, a funcionalidade acaba por ser útil para várias situações – como é o exemplo de aceder a conteúdos que se encontrem temporariamente inacessíveis.
No entanto, de acordo com o portal SeoRoundTable, um funcionário da Google terá confirmado agora que esta funcionalidade é considerada como algo “antiquado” da empresa, e que já não se encontra a receber atualizações. Ou seja, a Google apenas mantêm a mesma ativa como parte de um conjunto de funcionalidades “antigas” do motor de pesquisa, mas não se espera que venha a receber alterações no futuro.
Além disso, com esta ideia também surge a possibilidade que, eventualmente no futuro, a funcionalidade seja desativada por completo, impedido os utilizadores de aceder aos resultados em cache. Esta ideia pode, no entanto, estar longe de acontecer, tendo em conta que esta integração da funcionalidade nas pesquisas da empresa ainda é realizada fortemente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!