1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12

 

O Android 12 ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, mas ao longo das últimas semanas têm vindo a ser reveladas algumas funcionalidades que vão tornar este sistema consideravelmente mais simples de usar e também o que a Google está a projetar para o futuro.

 

Uma dessas novidades encontra-se na forma como os ficheiros são eliminados do sistema. De acordo com o portal XDA-Developers, a Google encontra-se a criar um novo sistema de “Reciclagem” sobre o Android 12, que vai permitir eliminar os ficheiros do sistema para uma espécie de reciclagem, invés de eliminar de forma permanente os mesmos.

 

reciclagem do windows

 

Ou seja, quando o utilizador remove um ficheiro do sistema, invés deste ser eliminado por completo, seria colocado temporariamente nesta reciclagem, permitindo assim a recuperação do mesmo caso o utilizador necessite. Os ficheiros neste espaço poderiam permanecer no mesmo durante alguns dias ou ser eliminados manualmente pelos utilizadores.

 

De momento a funcionalidade ainda não se encontra totalmente implementada no sistema, mas é importante relembrar que o Android 12 ainda se encontra em desenvolvimento, como tal ainda poderá receber mais novidades durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech