1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple ransomware

 

A Apple pode ter lançado recentemente os seus novos produtos no mercado, mas isso não impede que a empresa esteja a ser chantageada por um dos mais ativos grupos de ransomware atualmente no ativo.

 

De acordo com a Bloomberg, a empresa Quanta, uma das principais fornecedoras de componentes para o MacBook da Apple, foi recentemente alvo de um largo ataque de ransomware do grupo REvil. A empresa terá negado pagar os 50 milhões de dólares do ransomware, estando agora a ser colocado em risco a revelação de alguns planos da empresa e também da Apple para o futuro.

 

De acordo com o grupo responsável pelo ataque, este afirma ter obtido diversa documentação interna da empresa, incluindo documentos sobre vários equipamentos da Apple, incluindo os esquemas para um MacBook, datados de Março. Caso a empresa não realize o pagamento exigido até ao dia 27 de Abril, os atacantes afirmam que vão colocar o esquema disponível na Internet.

 

Além disso, o grupo do ransomware REvil afirma que vai aumentar o valor de pagamento para 100 milhões de dólares se a Quanta não pagar até à data especificada. O grupo afirma ter acesso a todos os “dados locais” da empresa, mas ainda se desconhece exatamente o volume de dados que poderão ter sido obtidos.

 

Em comunicado, a Quanta confirma o ataque, afirmando que afetou um pequeno conjunto dos seus servidores, e que já terão sido notificadas todas as autoridades sobre o mesmo. No entanto, a empresa afirma que nenhuma informação “importante” terá sido acedida. A Apple ainda não comentou sobre a situação.

Também se desconhece se tanto a Quanta como a Apple possuem alguma intenção de realizar o pagamento do resgate requerido pelos hackers.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech