1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple TV calibração de cores

 

Durante o recente evento da Apple foram reveladas algumas novidades da empresa, incluindo também algumas novidades respeitantes ao Apple TV. No entanto, existe uma pequena funcionalidade que pode ter passado despercebida para muito…

 

Durante o evento a Apple revelou a sua nova Apple TV 4K, a qual vai contar com uma funcionalidade interessante para ajudar a fornecer as cores o mais realista possível. Para quem tenha um iPhone e a mais recente Apple TV, será possível vir a usar o smartphone da empresa para calibrar as cores do ecrã – e esta funcionalidade pode chegar até mesmo na Apple TV lançada pela empresa em 2015.

 

Com a tvOS 14.5, os utilizadores podem colocar os seus iPhones virados para o ecrã da TV, e este será capaz de ajustar as cores da Apple TV para fornecer a melhor qualidade possível de forma automática. Este sistema faz uso da câmara frontal do iPhone para detetar as cores no ecrã e adaptar as mesmas em conformidade.

 

Os utilizadores apenas necessitam de colocar o iPhone no centro do ecrã, e nem precisam de alterar as configurações da TV para o ajuste. Todo o processo é feito diretamente no sistema usando a câmara do iPhone. Durante a análise e calibração o ecrã irá apresentar diferentes cores para serem detetadas pelos sensores frontais.

 

Esta é uma abordagem interessante para a calibração de cores na Apple TV, e deverá permitir ajustar as mesmas para uma melhor qualidade final e mais realista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech