1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Snapchat

 

O Snapchat tem vindo a perder alguma popularidade no mercado desde que o Instagram introduziu as suas Stories, mas ainda possui uma certa comunidade de utilizadores que o continuam a usar regularmente. Apesar disso, também existem utilizadores que estão descontentes com o desempenho da app ao longo do tempo.

 

As últimas atualizações feitas pelo Snapchat vieram trazer alguns problemas que, para alguns, tornam o uso da app consideravelmente mais complicado. Isto é particularmente visível na versão para iOS da aplicação, que possui uma experiência consideravelmente diferente das existentes noutras apps do sistema.

 

E esta diferença pode agora ser vista nos próprios números da empresa, que segundo o relatório financeiro da mesma, verifica-se agora que existem mais utilizadores na app do Android do que na do iOS. Esta é a primeira vez que tal diferença acontece dentro do seio da empresa, que sempre teve mais popularidade junto dos utilizadores do iOS.

 

Os dados apontam ainda que, durante o primeiro trimestre de 2021, verificou-se a um crescimento de 22% no número de utilizadores ativos diariamente, passando para os 280 milhões de utilizadores. O CEO da empresa, Evan Spiegel, afirma que este crescimento se deveu a um alivio das restrições da pandemia e também ao investimento da plataforma em novos conteúdos.

 

Outro fator que o CEO afirma ter contribuído encontra-se no facto de atualmente existirem cada vez mais dispositivos com suporte a redes 5G no mercado, e a preços consideravelmente mais acessíveis, o que tornam o uso da app mais simples até mesmo para quem tenha dispositivos de entrada de gama.

 

Apesar disso, é importante relembrar que o Snapchat ainda se encontra longe de voltar a atingir a popularidade que tinha no mercado, e não existem dúvidas que o Instagram atualmente domina no que respeita a conteúdos do género de Stories.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech