1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Titanic no fundo do mar

 

Pela primeira vez uma câmara registou algumas imagens do famoso navio Titanic numa resolução e qualidade nunca antes obtidas.

 

Durante uma expedição realizada no início do mês passado, um conjunto de investigadores utilizaram câmaras com resolução 4K para capturar algumas imagens do exterior do famoso navio. Estas imagens irão encontrar-se presentes num documentário que se encontra a ser realizado pela Atlantic Productions, ainda sem uma data prevista para o lançamento.

 

Com estas imagens é também possível analisar o estado de deterioramento do navio, que tem vindo a ser consumido pelas bactérias no fundo do oceano desde o trágico dia 15 de abril de 1912.

 

 

De realçar que as imagens foram capturadas a mais de 3.8 mil metros de profundidade, onde o Titanic originalmente se afundou a mais de 645 quilómetros da costa do Canadá. Além disso, estas são as mais recentes imagens capturadas do navio, que foi originalmente descoberto em 2005. Em 2010 foram utilizados robots para mapear todo o local, passando pouco depois a ser considerado material protegido pela UNESCO.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech