1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Número de piratas baixa nos EUA SS-2011-03-24_17.15.46
Um relatório da NPS, uma companhia que analisa a aquisição de música, mostrou que apenas 9% dos utilizadores de Internet norte-americanos usam redes P2P para descarregar conteúdos ilegais.

De acordo com a ArsTechnica, que cita os números do relatório da NPD, o número de utilizadores de redes P2P diminuiu consideravelmente, tendo passado de 16% por trimestre em 2007 para 9% por trimestre em 2010.

O número de downloads por utilizador também caiu de 35 por trimestre em 2007 para 18 por trimestre em 2010.

A acreditar nestes números, a pirataria não será, portanto, a responsável pelas diminuições nas vendas de CDs, como se queixam as editoras de música. Por outro lado, resta também saber se há menos pessoas a utilizar P2P devido aos processos em tribunal que visam muitos destes utilizadores, ou se é porque, nos EUA, existem vários serviços legais de streaming de música e de vídeo.
Fonte: Exame Informática

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech