1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows speed rocket

 

As atualizações do Windows 10 são constantemente referenciadas pelos problemas que apresentam nos sistemas depois de instaladas. Apesar de nem todos sentirem os impactos que uma atualização possa trazer, a grande maioria das vezes quando isso ocorre é pelas piores razões.

 

Bloqueios, erros ou falhas completas do sistema são algo que muitos utilizadores verificam depois de instalar novas atualizações do Windows de tempos a tempos. No entanto, também é importante referir quando acontece o oposto.

 

Recentemente a Microsoft forneceu a atualização KB5001391 pelo Windows Update para os utilizadores do Windows 10, e curiosamente, esta atualização tem vindo a ser apelidada por aplicar melhorias visíveis a nível de desempenho no sistema.

Esta atualização destaca-se pelo facto de ser a que prepara o Windows para receber o novo widget de meteorologia na Barra de Tarefas, mas ao mesmo tempo, parece que a Microsoft também integrou algumas correções e melhorias que devem ajudar a aumentar o desempenho do sistema operativo como um todo.

 

Os relatos apontam que, depois de a atualização ser instalada, é verificado um ligeiro aumento no desempenho e estabilidade do sistema sobre as mais variadas condições. Isto acontece até mesmo quando os utilizadores não recebem o novo widget – que ainda se encontra a ser disponibilizado por fases.

 

Ainda existem algumas falhas conhecidas pela Microsoft, que parecem ser uma tendência em praticamente todas as atualizações da empresa, mas são relativamente pequenas e fáceis de corrigir. Portanto, se estava com receio de instalar a atualização KB5001391, tendo em conta os relatos positivos, é sem dúvida uma das atualizações que deve realmente instalar no sistema.

 

A ver se, no entanto, este desempenho não é depois prejudicado com uma nova atualização fornecida mais tarde pela empresa...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech