1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo

 

Se o futuro da Yahoo estava bastante incerto, agora ainda fica mais, com a revelação que a Verizon, detentora até agora das marcas, realizou a venda das mesmas para a empresa Apollo Global Management, num negócio avaliado em mais de 5 mil milhões de dólares.

 

O negócio, de acordo com a CNBC, vai permitir à Verizon manter um controlo de 10% das ações da empresa, dando, no entanto, a maioria do controlo para a firma privada Apollo. O negócio envolve ainda a alteração do nome das duas entidades para fundir-se apenas como “Yahoo”.

 

Esta venda vai também fazer que algumas das marcas sobre a alçada da Yahoo e AOL, como o TechCrunch, Yahoo Finance e Engadget, passem a ficar no controlo da Apollo sobre um valor consideravelmente abaixo do que estava avaliado faz apenas alguns anos, quando a empresa foi vendida para a Verizon.

 

De relembrar que a Verizon adquiriu a AOL em 2015 por 4.4 mil milhões de dólares e a Yahoo em 2017 por 4.5 mil milhões de dólares, o que totaliza um valor consideravelmente superior ao que agora foi aplicado pela venda das duas marcas. Espera-se que o negócio entre as duas empresas esteja concluído até a segunda metade de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech