1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica no sistema

 

Com a verdadeira loucura das criptomoedas que tem vindo a ser verificada nos últimos meses, torna-se cada vez mais difícil de se encontrar placas gráficas no mercado – e as que se encontram possuem preços consideravelmente elevados.

 

No entanto, parece que esta tendência ainda se deverá manter, ainda mais agora que o Ethereum se encontra a atingir novos valores recorde. A criptomoeda Ethereum atingiu recentemente a marca dos 3000 dólares por unidade, e se tivermos em conta que a tendência será para continuar a aumentar durante os próximos tempos, tudo aponta para que isso vá continuar a prejudicar o mercado das gráficas a longo prazo.

 

Com cada vez mais gráficas a serem adquiridas para mineração, existe um stock consideravelmente limitado de placas disponíveis nos principais revendedores. A situação complica-se ainda pela falha que se encontra a verificar atualmente também na produção de chips – que afeta a produção das grandes marcas.

 

O crescimento da Ethereum é algo que tem vindo a acontecer desde Julho de 2020, quando cada unidade valia cerca de 200 dólares. Agora que o valor aumentou consideravelmente, existem cada vez mais utilizadores a adquirirem placas para manter a mineração em larga escala, e isso apenas irá piorar no futuro.

 

Se está a pensar adquirir uma nova gráfica, esta não é de todo a melhor altura para o fazer. Os valores das gráficas encontram-se, nas que existem em stock, consideravelmente acima do que seria de esperar para as placas. Isto nos revendedores que ainda possuem placas gráficas para venda, que não são muitos e quando existe, rapidamente acabam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech