1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ethereum com imagem 3D

 

O Ethereum sofreu uma das maiores mudanças de sempre na história da criptomoeda – ou até do mercado das criptomoedas como um todo. No que ficou conhecido como “The Merge”, a moeda virtual passou para um formato mais ecológico, deixando para trás o Proof of Work (PoW) e passando para Proof of Stake (PoS).

 

Uma das principais vantagens nesta mudança encontra-se sobre a redução no uso de energia pela criptomoeda, que se estima ser 99% inferior – uma vez que deixa de ser necessária a mineração. No entanto, depois da Merge ter sido realizada, o mercado ainda se encontra bastante instável a nível de preços.

 

Pouco depois do processo ter sido concluído, o preço da criptomoeda caiu, tendência que se manteve nos últimos dias – e acompanhou também um pouco do mercado em geral. Apesar de os valores terem aumentado um pouco nas últimas horas, ainda se encontram com bastantes flutuações.

 

Atualmente a criptomoeda encontra-se a 1360 dólares por unidade, o que corresponde a cerca de 15% menos do valor que se encontrava antes da “Merge” ter sido realizada. Em parte, isto acontece porque os investidores na criptomoeda podem não estar inteiramente convictos que a mudança será benéfica para a mesma.

 

De notar que, antes da Merge ter sido realizada, vários mineradores apontaram críticas para a medida, mas em parte estas foram tidas em conta que as atividades que estes realizavam deixaram de ser viáveis. Com o novo formato PoS, deixa de ser necessária mineração, o que tecnicamente indica que estes mineradores deixam de ter uma fonte de rendimento para os equipamentos que possuem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech