1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

O HarmonyOS da Huawei é visto como a alternativa da empresa para os seus dispositivos desde que foi banida dos EUA, o que também impediu de usar os serviços da Google na sua plataforma. Obviamente, existem formas de instalar os serviços da Google em alguns dispositivos da marca que não o possuem por padrão – mas não se esperava era que isso também fosse possível no HarmonyOS.

 

No entanto, o utilizador Xiao1u da Weibo, que diz ser um beta tester da HarmonyOS, revelou que os serviços da Google funcionam perfeitamente sobre o sistema que se encontra a ser desenvolvido pela empresa. O utilizador afirma que os serviços funcionam como seria de esperar, incluindo o sistema de notificações e até mesmo a API para uso com apps de contact tracing do COVID.

 

O utilizador afirma que os serviços da Google estavam instalados no seu dispositivo de teste antes deste atualizar para o HarmonyOS, mas isto comprova que, tecnicamente, é possível manter os serviços no equipamento até com upgrades. A confirmar-se, é possível que este processo também venha a ser possível de ser feito em dispositivos que tenham o HarmonyOS de fábrica, mas obviamente que não vai ser algo que a Huawei suporte oficialmente.

 

serviços da google no harmonyos

 

De relembrar que a Huawei tem vindo a ser criticada pelo facto que o HarmonyOS, no seu estado atual, é considerado apenas uma copia do Android e não propriamente uma versão do sistema operativo completamente nova como a empresa afirmava no passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech