1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung exynos com AMD

 

Recentemente a Samsung lançou uma nova linha de portáteis no mercado, os Samsung Galaxy Book Go. Estes possuem chips fabricados pela Qualcomm e encontram-se sobre a plataforma do Windows 10.

 

No entanto, de acordo com os rumores mais recentes, os planos da empresa passam por começar a produzir os seus próprios chips da linha Exynos, que deverão também começar a ser usados em portáteis com o Windows. Espera-se que os primeiros modelos com estes chips venham a surgir durante a segunda metade deste ano – e devem trazer algumas novidades da parceria também com a AMD.

 

Os rumores apontam que estes chips Exynos devem contar com o poder de processamento da AMD. Acredita-se que os chips em questão sejam os Exynos 2200, e devem ser produzidos em 5nm.

 

É importante relembrar que a Samsung e AMD estabeleceram uma parceria recentemente, mas esta não englobava fornecer tecnologias onde uma das duas empresas já se encontra ativamente – e a AMD possui certamente portáteis no mercado com os seus próprios chips. No entanto, as duas empresas podem ter chegado a um acordo diferente entretanto.

 

Apesar de o Exynos 2200 ser focado inicialmente para computadores portáteis, existe a possibilidade que o mesmo ou algumas das suas variantes venham a surgir em tablets da Samsung e até mesmo smartphones no futuro – o que dá relevo à ideia de futuros dispositivos da empresa virem a contar com gráficos suportados por tecnologia da AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech