O grande evento do mercado dos smartphones e dispositivos móveis vai regressar este ano. A GSMA decidiu que o evento Mobile World Congress de Barcelona vai realmente realizar-se em formato físico este ano.
A organização apelida o evento como um “dos maiores eventos físicos de 2021”. Este encontra-se agendado para entre os dias 28 de Junho e 1 de Julho. John Hoffman, CEO das GSMA, afirmou que vai oferecer por um preço especial mais de 30.000 entradas para o evento.
A organização prevê que este seja o número de participantes no evento deste ano – números que tem vindo a ser adaptados também face à situação da pandemia. Inicialmente esperava-se que o evento fosse albergar cerca de 50.000 pessoas, mas foi entretanto reduzido para 35.000.
Em 2019, o bilhete mais barato para o evento custava cerca de 799 euros, um valor que fica acima do que muitos podem adquirir para aceder ao evento. No entanto, este ano a organização aplicou uma medida diferente, sendo que vai oferecer aos profissionais um evento “aberto” por apenas 21 euros – ou pelo menos para as 30.000 primeiras pessoas que assistam ao evento.
Além disso, a organização irá ainda doar 300.000 euros para as organizações locais no sentido de ajudar na recuperação do COVID.
A par com esta novidade, a organização também revelou algumas das empresas que irão participar na MWC 2021, tanto no formato físico como também na vertente virtual. Huawei, ZTE, Dell, Vodafone e Sony encontram-se entre os nomes que estarão presentes no evento.
Por outro lado, empresas como a Samsung, HP e Amazon irão participar apenas de forma virtual.
Espera-se que existam mais de 300 expositores disponíveis das várias empresas, no entanto este valor ainda será consideravelmente reduzido face aos anos anteriores, também tendo em conta o espaço mais limitado para a realização do evento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!