1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter bot account

 

O Twitter encontra-se a revelar um novo sistema de verificação de contas na plataforma, e entre as novidades encontra-se também um novo sistema que vai certificar as contas que sejam de bots automáticos.

 

Estas contas são, na sua maioria, geridas de forma automática, e podem fornecer informações úteis aos utilizadores para os mais variados fins. Estas contas não se enquadram, muitas vezes, na vertente para serem verificadas pela plataforma.

No entanto, o Twitter pretende criar uma forma alternativa de ainda assim as validar como “seguras” em alguma forma, que é onde entra o programa de certificação de contas de bots.

 

Este programa irá permitir certificar contas que sejam geridas por bots, sendo que irão surgir com uma indicação de se tratar de uma conta automática na sua descrição – além de contarem também com o handle da empresa ou entidade que é responsável pela gestão da conta.

 

conta certificada de bots

 

Isto deverá ajudar os utilizadores a verificarem rapidamente contas que possam fornecer informações úteis para os utilizadores no final, e que sejam automáticas, mas seguras. Além disso, irá também permitir ajudar a identificar a entidade por detrás da gestão dessas contas.

 

Por exemplo, o Twitter deixou como exemplo de contas de bots que poderão ser certificadas as que sejam usadas para alertar sobre possíveis terramotos numa região de forma automática, ou para alertas sobre o COVID. As mensagens destas contas também irão surgir na timeline dos utilizadores com a indicação de se tratar de uma conta “automática”.

 

A certificação das primeiras contas encontra-se previsto de ser feito em meados de Julho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech