1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

Durante o fim de semana, o valor do bitcoin atingiu o marco de queda de 50% no valor por unidade face ao máximo histórico registado, novamente para valores que se encontravam no início do ano.

 

Durante o fim de semana, o valor da criptomoeda caiu para cerca de 32.601 dólares por unidade, o que é comparativamente inferior aos 64.895 dólares por unidades que foram atingidos a 14 de Abril de 2021. Quanto à Ether, a criptomoeda que se encontra diretamente relacionada com o Bitcoin, o valor caiu para quase os 1905 dólares por unidade.

 

Os mercados ainda recuperaram ligeiramente depois desta queda, estando atualmente cada unidade a valer cerca de 36.650 dólares por unidade de Bitcoin - e cerca de 2278 dólares por unidade no caso do Ethereum. 

 

valores do bitcoin no mercado

 

De acordo com a agência Reuters, os mercados constantes da criptomoeda e a operarem de forma descentralizada tornam o valor da mesma consideravelmente volátil, com flutuações elevadas. Apesar de alguns analistas apontarem que esta queda pode ser boa para o valor final de estabilidade das criptomoedas, existe quem tema que a mesma venha novamente a repetir a história que se verificou em 2017/2018, com os valores a caírem consideravelmente e a manterem-se reduzidos depois dos picos máximos atingidos.

 

As criptomoedas também tem estado sobre forte pressão nos últimos tempos, sobretudo depois das medidas mais severas contra pagamentos das mesmas que estão a ser aplicadas na China e outras alterações no mercado – como o facto que a Tesla deixou de aceitar pagamentos nas mesmas devido a considerar as criptomoedas como tendo um grande impacto para o meio ambiente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech