1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

Para quem acompanha o mercado das criptomoedas, certamente que os últimos tempos tem vindo a ser passados em frente do monitor, a analisar as constantes mudanças de valor das criptomoedas onde possua investimentos.

 

O mercado tem sido fortemente abalado nos últimos tempos, em parte por uma grande pressão dos mercados. A queda começou a verificar-se depois de algumas mensagens deixadas por Elon Musk sobre a criptomoeda, inicialmente no programa SNL nos EUA e mais tarde no Twitter – e que veio a agravar-se com o bloqueio de pagamentos em criptomoedas na Tesla.

A fabricante de automóveis deixou de aceitar pagamentos em criptomoedas por considerar que as mesmas não são “amigas do ambiente”, e que existe um elevado custo na pegada ambiental para a empresa ao aceitar as mesmas.

 

A isto seguiram-se ainda as notícias que as autoridades na China iriam começar a apertar as regras para proibir pagamentos em criptomoedas no pais, que levou mesmo grandes redes de mineração no pais a suspenderem totalmente as suas atividades. Com estas ações externas, o valor da criptomoeda tem vindo a cair consideravelmente, ao ponto de estar a valores consideravelmente abaixo dos “máximos” históricos atingidos.

 

valores do bitcoin atualmente

 

Atualmente cada unidade de bitcoin vale cerca de 30.000 euros, enquanto que este valor se encontrava faz algumas semanas em mais de 50.000 euros por unidade. A queda abrupta foi sentida para quem investe, sem dúvida alguma.

 

Mas e o futuro?

 

Como sempre, o mercado das criptomoedas é bastante volátil. Não existe ninguém que possa prever qual será o futuro da criptomoeda. Uns apontam que estas quedas podem ser boas para o mercado, e que estabelecem um futuro promissor para ganhos elevados. Outros apontam que este é o início de uma queda…

 

Apesar de não poderemos indicar com clareza este ponto, algo é certo: o mercado encontra-se a verificar algo bastante similar ao que aconteceu em 2017/2018, quando as criptomoedas estiveram em alta, apenas para voltarem a quedas consideráveis.

 

queda do valor do bitcoin

 

Obviamente, estes valores não refletem a totalidade do mercado, e existe muita volatilidade sobre o que pode acontecer para que seja apenas uns gráficos a indicar o “futuro”. No entanto, atualmente o mercado encontra-se numa fase bastante instável, onde tanto existe algo que pode elevar consideravelmente o valor, como também existem fatores que podem levar a quebras avultadas – e onde existe o potencial para muitos de perderem todos os ganhos obtidos.

 

Se a tendência tem vindo a indicar algo, com base nos últimos dias, será que o valor das criptomoedas em geral encontra-se em queda. E com a tendência de tal se manter durante algum tempo. Existem algumas recuperações, mas nada que seja significativo o suficiente para considerar o mercado como “seguro” do ponto de vista do investimento.

 

Por outro lado, para os mais ambiciosos, esta pode ser uma boa altura para comprar as criptomoedas, a valores mais reduzidos, com a esperança que a mesma venha a aumentar. Como vimos em 2017/2018, não existe nenhuma garantia que tal venha a acontecer. Portanto, se faz parte do grupo de utilizadores que está a aproveitar os tempos para investir, tenha sobretudo um lema em mente: nunca invista algo que não pode perder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech