1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Timeline no Windows 10

 

Em meados de Abril, a Microsoft confirmou que iria começar a deixar de sincronizar as atividades da Linha de Tempo do Windows, dentro da Vista de tarefas, na conta dos utilizadores do Windows 10 – isto dentro das builds do sistema no programa Insider.

 

No entanto, parece que esta medida vai agora alargar-se para todos os utilizadores, até mesmo os que se encontram na versão estável do sistema – fora do programa Insider. De acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft vai começar a limitar o uso da linha de tempo apenas para o formato local, deixando de permitir que a mesma seja sincronizada automaticamente com as contas da Microsoft configuradas no sistema.

 

Desta forma, os utilizadores ainda terão acesso à funcionalidade nos seus sistemas, mas deixarão de receber a linha de tempo sincronizada entre diferentes dispositivos. A empresa refere que a funcionalidade vai deixar de ser sincronizada a partir de Julho de 2021.

A empresa sublinha, no entanto,que a funcionalidade ainda irá continuar a funcionar, mas apenas em formato local. Além disso, quem tenha contas empresariais ou configuradas sobre uma rede local ainda deverão continuar a manter a sincronização entre os dispositivos.

 

De relembrar que a Linha de tempo foi uma funcionalidade introduzida pela Microsoft no sistema em meados de 2018, e tinha como objetivo facilitar a tarefa dos utilizadores em aceder aos conteúdos mais recentemente acedidos no sistema, e sincronizar a atividade com outros dispositivos.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech