1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Outlook

 

Os rumores já indicavam que a Microsoft estaria a preparar-se para criar uma nova aplicação de email para o Windows 10, que iria conjugar a atual aplicação de “Mail” e o calendário do sistema. Apesar de ainda não terem sido revelados oficialmente os detalhes deste novo cliente, novos rumores dão agora alguns detalhes do que esperar.

 

A nova aplicação em desenvolvimento pela Microsoft encontra-se sobre o nome de código “Monarch “, e as imagens agora reveladas da mesma apontam que esta deverá contar com um design bastante similar ao que se encontra no Outlook na Web, e que também deverá integrar-se bem com as futuras alterações previstas para o Windows 10.

 

De acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft encontra-se a trabalhar no desenvolvimento do “One Outlook”, uma versão do Outlook que seria capaz de ser usada tanto no Windows 10 como no macOS e na web, integrando-se diretamente com todos os sistemas de forma similar.

Esta versão iria também substituir a atual versão do Outlook baseada em Win32, UWP e o Outlook para Mac.

 

nova versão do outlook

 

Nas notas de lançamento da versão do Outlook beta para Windows, a empresa deixou escapar acidentalmente algumas imagens que parecem confirmar o que se espera desta nova versão, e onde é visível que esta deve adotar tons mais arredondados para a sua janela, juntamente com ícones também diferentes – que devem acompanhar a tendência do que se espera para a próxima grande atualização do Windows 10.

 

A versão atualizada do cliente do Outlook deve ainda contar com uma nova funcionalidade apelidada de “Org Explorer”, focada sobretudo para empresas, e que irá facilitar a tarefa dos utilizadores enviarem mensagens para membros da mesma equipa ou organização. Esta funcionalidade parece focada para empresas, portanto não se espera que seja algo disponível para os utilizadores finais em ambiente doméstico.

 

Claramente a Microsoft parece estar a querer integrar o Outlook como uma app idêntica em todos os sistemas onde esta se encontre, seja na web ou no Windows. E o novo design vai também de encontro com a tendência que a empresa tem vindo a incentivar de mudança para o futuro do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech