1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp novas funcionalidades

 

O Facebook realiza hoje o seu evento F8 Refresh, focado para os programadores, mas que tende a ser também o palco para a revelação de novas funcionalidades a chegar na plataforma e nos serviços associados à mesma.

 

Durante o evento, a empresa começou por destacar um conjunto de novidades que vão chegar brevemente ao WhatsApp, sobretudo focadas para os programadores que fazem uso das APIs do WhatsApp para empresas.

Os utilizadores que tenham o “WhatsApp Business” poderão brevemente aceder a um novo conjunto de APIs que vão permitir enviar mais facilmente notificações para os seus clientes.

 

As novas APIs permitem que as empresas notifiquem os seus clientes em determinadas situações. Por exemplo, quando um produto volta a encontrar-se disponível para venda, a loja pode enviar uma notificação para o WhatsApp em quem tenha interesse na compra.

 

Além disso, chegam funcionalidades também para a parte dos clientes, focadas em tornar as conversas com contas empresariais mais simples e rápidas. As contas do WhatsApp de empresas agora podem ter novas listas de conversas rápidas com até dez opções diferentes.

Estas opções podem ser respostas rápidas que a empresa tenha preparado, e que permitem assim aos utilizadores obter uma espécie de “FAQ” direto pelo WhatsApp sem que tenham de falar diretamente com um operador.

 

Todas estas novidades devem chegar ao WhatsApp durante as próximas semanas. É importante relembrar que o WhatsApp tem vindo a melhorar drasticamente as funcionalidades fornecidas na sua plataforma para permitir uma maior interação entre empresas e clientes, o que culminou mesmo na possibilidade dos utilizadores realizarem compras diretamente da app de mensagens sobre algumas lojas certificadas para usarem esta funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech