1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Office Ditar

 

A Microsoft revelou ter ampliado o suporte ao sistema de Ditado do Office Online para um conjunto de novos idiomas, onde agora se encontra disponível o Português de Portugal.

 

O sistema de Ditado da Microsoft permite que os utilizadores possam escrever os textos dos seus documentos usando apenas a voz. O sistema transcreve em texto tudo o que o utilizador diga, sendo uma ferramenta particularmente útil para quem pretenda retirar notas rápidas ou até mesmo a nível de acessibilidade – já que torna todo o processo consideravelmente mais rápido e simples.

 

O sistema não é novo, mas encontra-se a partir de agora disponível em mais 12 idiomas, entre os quais se encontra o Português de Portugal. Para usar o sistema os utilizadores apenas necessitam de aceder ao Office Online, e sobre o novo documento, carregar na opção que refere “Ditar”.

 

Feito isto, o sistema começa a ouvir tudo o que seja dito, e a transcrever o mesmo para o texto. É ainda possível usar o mesmo para enviar comandos rápidos de edição, como o comando para “nova linha” ou “apagar”.

 

sistema de ditar do office

 

Este sistema encontra-se disponível para o Edge, Firefox e Chrome, sendo que os utilizadores apenas necessitam de ter um microfone e aceitar as permissões para ouvir o mesmo no navegador.

É ainda possível configurar o sistema para adicionar automaticamente a pontuação no texto, com base no que seja dito, porém, este sistema ainda possui algumas falhas – e encontra-se desativado por padrão.

 

definições do ditar online

 

Seja como for, será sem dúvida uma funcionalidade interessante para quem escreva bastante e necessite de uma forma mais simples e rápida de o fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech