1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Eletronic Arts

 

A Electronic Arts, mais conhecida como EA, é uma das maiores editoras de jogos no mercado. No entanto, isso não a torna imune a ataques, que foi o que aconteceu durante o dia de ontem (10/06/2021).

 

Segundo revela o portal Vice, a empresa terá confirmado ter sido alvo de um ataque onde um conjunto bastante alargado de dados podem ter sido comprometidos. Os atacantes afirmam ter em sua posse bastante informação potencialmente danosa para a empresa, incluindo o código fonte de vários títulos da marca e o código fonte dos servidores da mesma, passando até mesmo pelo código fonte do motor Frostbite, usado pela empresa em vários títulos.

 

De acordo com a publicação em vários fóruns de hackers associada com os ataques, o grupo responsável pelo mesmo terá conseguido roubar cerca de 780 GB de dados, com o objetivo de os vender posteriormente – embora exista a possibilidade que os mesmos sejam colocados disponíveis gratuitamente após alguns meses, caso não exista nenhum comprador ou interessado.

 

Em comunicado, a EA já confirmou que os dados dos utilizadores não terão sido comprometidos, pelo que essa informação deverá encontrar-se segura. No entanto, as informações que foram realmente roubadas podem ser consideradas de elevado segredo para a empresa, e podem abrir portas a vários géneros de ataques ou roubos – existe mesmo quem esteja a comparar este ataque ao realizado faz alguns anos contra a Sony, embora neste caso a informação dos clientes da empresa tenha sido comprometida.

 

Acredita-se que um dos títulos que pode ter sido roubado com o seu código fonte, incluindo do software usado em servidores da empresa, será o FIFA 21, bem como de vários SDK internos de desenvolvimento. Isto pode ser importante visto que, com o código fonte, é possível recriar alterações do software que poderão ser usadas para fins maliciosos sem autorização da empresa – ainda mais tendo em conta que títulos como o FIFA possuem o seu próprio “mercado” digital de pagamentos, e são uma elevada fonte de receitas para a empresa.

 

A investigação do incidente ainda se encontra a ser realizada, pelo que se esperam mais detalhes durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech