O ano de 2020 veio mudar os hábitos e forma de trabalhar para muita gente, e até mesmo as interações entre as pessoas alteraram completamente devido a uma pandemia complicada.
Enquanto muitos trabalhadores passaram a ter de trabalhar a partir de casa, existem determinadas situações onde tal atividade não é sequer possível de se realizar, e um dos exemplos disso mesmo encontra-se nos centros de dados da Microsoft.
Os servidores da Microsoft são essenciais para garantir que todos os serviços da plataforma permanecem ativos, e infelizmente, não existe forma de realizar esta tarefa sem estar fisicamente perto dos mesmos. Isto obrigou muitos dos funcionários da Microsoft a terem de estar constantemente nos centros de dados da empresa – ao ponto que foi necessário para alguns dormirem nos mesmos.
De acordo com o portal CNBC, citando alguns dos funcionários da Microsoft, devido ao bloqueio de deslocações que foram aplicados por todo o mundo, muitos dos funcionários da Microsoft tiveram de dormir nos centros de dados, sem a possibilidade de voltarem para casa.
Não foram fornecidas informações claras neste sentido, e até ao momento a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, mas não será de estranhar tal medida, tendo em conta todas as limitações impostas e também o risco que existe para quem estava a trabalhar diretamente com outros funcionários nestes centros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!