1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows 11 pirataria

 

A Internet foi recentemente inundada por imagens da nova versão do Windows 11, que surgiu recentemente numa build pela Internet. Sem dúvida que esta leak permite que os utilizadores possam verificar um pouco melhor o que se espera da nova versão do sistema operativo da empresa.

 

E se acompanha as novidades do Windows, ou até pretende testar as mesmas, existe a tentação de ir procurar esta versão para instalar… mas talvez seja melhor ter atenção ao que realmente está a instalar.

 

Desde que a build do Windows 11 foi revelada pela Internet, vários portais têm vindo a partilhar formas de como instalar este sistema. No entanto, estes portais também estão a distribuir algo potencialmente perigoso, já que esta build do Windows 11 é tecnicamente… pirataria.

 

Antes de mais, a versão que foi disponibilizada pela Internet do Windows 11 trata-se de uma versão em desenvolvimento. Certamente que conta com novidades, mas não deverá ser tudo o que se espera sobre o Windows 11 na sua versão final, e muitas funcionalidades podem ainda não ter sido implementadas sequer.

 

Além disso, trata-se de uma versão com bugs e falhas, portanto não será de todo recomendado que esta seja instalada num sistema que seja para ser usado no dia a dia – vai verificar problemas! A instalar, o recomendado será num sistema completamente novo ou numa máquina virtual.

 

Além disso, deverá também ter atenção ao local onde se encontra a descarregar os conteúdos. Existem sites que, tirando proveito da popularidade desta build, podem criar versões falsas da mesma que podem contar com malware ou outro género de programas maliciosos. Portanto, deverá ter bastante cuidado sobre o local onde descarrega os conteúdos, e sobretudo aos dados que introduz dentro do sistema.

 

Por fim, é bastante importante ter em atenção outro ponto: a pirataria.

A build do Windows 11 trata-se de uma versão que a Microsoft não autorizou que fosse disponibilizada e/ou usada. Como tal, esta viola os termos da empresa sobre o uso do Windows. Qualquer portal que se encontre a partilhar links para esta build, a indicar os passos exatos de como a fazer encontra-se também a violar os termos da Microsoft, e a praticar pirataria.

Este ponto é bastante importante ter em conta, visto que temos verificado um grande volume de sites a partilharem links para downloads da build, que tecnicamente estão a incentivar a prática.

 

Como sempre, tenha cuidado sobre as fontes de onde obtêm a sua informação. E tenha atenção também aos seus próprios dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech