1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com fundo brilhante

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 11, focada nos utilizadores que se encontrem sobre o programa Insider, na versão Canary. A nova build que se encontra hoje disponível chega com novidades para a Microsoft Store e algumas otimizações para o sistema em geral.

 

Para começar, existem algumas mudanças sobre as Definições do sistema, nomeadamente a nível dos dispositivos Bluetooth, que agora contam com ainda mais personalização dentro do sistema.

 

nova janela de personalização para dispositivos bluetooth

 

Foram também feitas melhorias a nível do Windows Sandbox, que devem permitir aos utilizadores escolher diferentes definições para o rato dentro deste ambiente virtual. Ao mesmo tempo, foram também realizadas melhorias no processo de encriptação de drives usando o Bitlocker, onde agora é possível minimizar o progresso para a barra de tarefas e continuar o trabalho no ambiente regular do Windows.

 

A nível da Microsoft Store, foram feitas melhorias que devem ajudar os utilizadores a encontrarem mais aplicações gratuitas dentro da plataforma, com um novo filtro das pesquisas e onde é também possível instalar mais rapidamente as apps, sem ter de se sair da página de resultados de pesquisa.

 

nova instalação da Microsoft store

 

Existem ainda melhorias no design das janelas de compra de apps dentro da Microsoft Store, para tornar o processo mais simples para os utilizadores e mais adaptado ao ambiente da Store.

 

A atualização deve começar a chegar aos utilizadores via o Windows Update, embora ainda possa demorar algumas horas a chegar a todos os sistemas. De relembrar que se trata de uma atualização apenas para o canal Canary, que não é recomendado que seja usada no dia a dia – devido ao elevado risco de bugs e falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech