1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Recentemente começou a ser disponibilizada na Internet uma nova build do que se acredita vir a ser o Windows 11. Esta build, que de todo não foi revelada pelos meios oficiais nem pela Microsoft, surge como sendo uma versão ainda em desenvolvimento do sistema, que pelo menos permite analisar algumas das mudanças previstas para a próxima geração do sistema.

 

Deve-se reforçar que esta build, apesar de mostrar algumas diferenças do sistema, não se trata de todo de uma versão final do sistema operativo, e nem sequer se pode considerar uma versão “Beta” que venha a chegar aos utilizadores do programa Insider.

A build trata-se de uma versão ainda em desenvolvimento, sem qualquer controlo pela Microsoft, e como tal pode e vai conter erros – além de outros problemas. Não será algo que se recomende de nenhuma forma usar num sistema para o “dia a dia”.

 

No entanto, isso não parece ter impedido alguns utilizadores de estarem a apelidar o desempenho desta build como insatisfatório, ao ponto de apelidarem a mesma como tendo um desempenho inferior ao Windows 10.

 

ecrã azul de erro no windows 10

 

Pela Internet começam a surgir alguns testes feitos de comparação ao desempenho entre os dois sistemas. Como seria de prever, o desempenho obtido pelos testes feitos sobre o Windows 11 apresentam-se consideravelmente abaixo do que os verificados no Windows 10… mas o motivo é claro.

 

O sistema que foi agora revelado trata-se de uma versão ainda em desenvolvimento, que nem sequer foi aprovada pela Microsoft. Usar o mesmo como base de comparação de desempenho entre diferentes versões do Windows será algo incorreto de ser feito, já que não se espera à partida que o sistema esteja completo sequer.

 

Obviamente, estes testes são importantes para se verificar quais as melhorias que foram realizadas “debaixo” de apenas mudanças na interface. Mas o importante será realizar as mesmas apenas em versões que seja considerada finais e estáveis – o que apenas poderá acontecer quando a Microsoft lançar a versão final do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech