1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Redmi Note 9

 

O Redmi Note 9 foi um dos dispositivos que recebeu a MIUI 12 faz já algum tempo, mas apesar de estar na mais recente versão da skin da empresa, este ainda se mantinha sobre a “antiga” versão do Android 10. Mas isso vai começar a mudar…

 

A Xiaomi começou finalmente a disponibilizar uma nova atualização para a linha do Redmi Note 9, que foca-se sobretudo em atualizar a base do Android passando o mesmo da versão 10 para a 11. A atualização encontra-se a ser fornecida inicialmente na Rússia, mas espera-se que chegue a mais mercados – incluindo a versão global – durante as próximas semanas.

 

Para os utilizadores, estes continuam a ter a MIUI 12 no “topo” do sistema, sendo que a grande mudança encontra-se na base do Android, que com a versão mais recente vai permitir também ter acesso a algumas funcionalidades que apenas se encontram nesta versão – além das tradicionais melhorias a nível de estabilidade, desempenho e autonomia.

 

Esta nova versão conta ainda com as melhorias a nível da privacidade que a Google implementou no Android 11, e que devem ser bem-vindas por quem pretenda mais controlo sobre o que cada aplicação recolhe do sistema ou possui acesso.

Como sempre, esta atualização encontra-se a ser fornecida em fases, portanto ainda pode demorar algumas semanas para que chegue a todos os utilizadores. A versão que parece ter sido a primeira a receber o update foram dos dispositivos na Rússia, sendo que mais mercados devem seguir-se em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech