1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Subsistema de Android no Windows 11

 

Faz algum tempo que a Microsoft tinha começado a fornecer o suporte a aplicações do Android diretamente do Windows 11, com o Subsistema para Android, ou também conhecido como Windows Subsystem for Android (WSA).

 

No entanto, agora chegam várias novidades interessantes para os utilizadores deste sistema. A Microsoft confirmou que a nova versão 2204.40000.15.0 do WSA vai chegar oficialmente com o Android 12.1 – ou Android 12L. Esta nova versão vai melhorar ainda mais a experiência dos utilizadores com o serviço, e permitir estar adaptado para as mais recentes novidades do sistema.

 

Além disso, esta nova versão chega ainda com várias novidades interessantes de serem analisadas. A WSA conta agora com um novo painel de Definições, mais simples de utilizar e de gerir com as diferentes opções. Existe ainda uma nova opção para analisar os dados que foram recolhidos pela app e enviados para a Microsoft – algo similar ao que os utilizadores já podiam ativar com o Windows.

 

No entanto, a telemetria encontra-se agora desativada por padrão. Esta funcionalidade poderia fornecer informações extra sobre erros em apps para os utilizadores, e também para a Microsoft.

 

Existem ainda melhorias sobre a integração do WSA com o Windows, sendo que agora este permite identificar na barra de tarefas quando uma app do Android se encontre a usar a câmara ou o microfone, como já acontece com as apps tradicionais no sistema.

 

A lista completa de alterações pode ser analisada pelo site da Microsoft, e a atualização instalada diretamente da Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech