1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

O Windows 11 encontra-se a aproximar a passos largos da sua versão final, e espera-se que os primeiros detalhes do sistema venham a ser revelados já durante o evento da Microsoft no dia 24.

 

Obviamente, muitos dos detalhes são já conhecidos, mas certamente que a Microsoft ainda possui algumas cartas na manga para a revelação da nova geração do Windows. No entanto, também se levanta a questão: quando o Windows 11 chegar ao mercado, as aplicações que existem atualmente vão continuar a ser suportadas na nova versão? Ou iremos verificar problemas?

 

Vamos então analisar.

Como acontece com qualquer nova versão do Windows, sempre que a mesma é lançada, existem substanciais mudanças no sistema que podem efetivamente causar drásticas alterações na forma como os programas funcionam. Isto era verdade para mudanças como passar do Windows XP para o Vista, ou do Windows 7 para o Windows 10.

 

No entanto, a chegada do Windows 10 foi também um forte marco para a empresa, que veio mudar a forma como a Microsoft lança e trata o sistema operativo – incluindo a sua base fundamental. A chegada do Windows 11 será sem dúvida mais um grande marco, e espera-se que com grandes mudanças no sistema… mas a base do mesmo deverá alterar muito pouco.

 

calculadora no Windows 11

 

Portanto, tendo em conta que existem poucas alterações na base do sistema, à partida qualquer aplicação que funcione corretamente no Windows 10 deverá também funcionar corretamente no Windows 11. Claro, isto não será uma regra “fixa”, mas acreditamos que 99.9% de todas as aplicações existentes para o Windows 10 vão funcionar sem problemas no Windows 11.

 

Na verdade, acredita-se que o Windows 11 deva ser apenas considerado como uma “atualização” regular do Windows 10, tal como já acontece com as atualizações fornecida ao longo dos anos para o Windows. A colocação do número 11 pretende ser mais um marco na história da empresa tendo em conta o novo design do sistema, e não propriamente uma “grande” mudança na sua base.

 

A única diferença neste ponto será a nível dos drivers – e mesmo nestes existe a possibilidade de não verificar qualquer problema. Tendo em conta que funcionam numa camada mais profunda do sistema, existe o potencial para que algumas drivers desenhadas para o Windows 10 possam ter de ser ajustadas no Windows 11, mas a existir serão casos muito raros.

 

Temos vindo a testar o Windows 11 nos últimos dias, sendo que em todos os testes de softwares feitos no mesmo não identificamos qualquer falha. Obviamente, o teste mais alargado será apenas possível quando a versão estiver disponível para todos, mas se está preocupado com a compatibilidade das apps no novo sistema: relaxe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech